27/01/2014

Sindicato cobra do BNB solução para o custeio da Camed

O Sindicato e a Contraf-CUT voltaram a se reunir com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) na última quinta-feira, dia 23, para discutir as reivindicações dos bancários para a Camed, a caixa de assistência à saúde dos funcionários. Durante a reunião, os representantes da Camed fizeram uma apresentação sobre a situação da caixa para explicar a necessidade de revisão dos custeios.

“Deixamos claro para o banco e para a Camed que não vamos aceitar que os funcionários sejam prejudicados por conta do custeio”, afirma o diretor do Sindicato, Fernando Batata. Segundo ele, o grande problema que aflige os bancários foi a migração dos genitores do Plano Natural para o Plano Família.

“O funcionalismo do BNB clama por uma solução. Porque, com essa migração, o BNB retirou sua participação financeira no custeio da Camed, deixando a conta para os associados. Não adianta reajustar o plano num nível que os participantes não possam pagar”, ressalta Batata.

Os representantes da Camed se limitaram a informar que as medidas foram tomadas com base nas recomendações e exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os sindicatos sugeriram que seja formada uma comissão entre representantes dos funcionários e do banco para reunir-se com o governo e apresentar as principais pendências da Camed, PCR e terceirização.

“Vamos pressionar o governo para garantir que nenhum funcionário do BNB seja prejudicado. Até lá, orientamos os associados da Camed que não assinem os termos de adesão da migração dos pais para o Plano Família”, destaca Batata.

Outras pendências - Os representantes do funcionalismo e a direção do banco aprovaram um calendário de reuniões das comissões paritárias para o mês de fevereiro. Pelas datas combinadas, as reivindicações dos bancários para o PCR (Plano de Cargos e Remuneração) serão negociadas nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro. A mesa temática sobre terceirização ficou agendada para o dia 10. As discussões sobre a Camed e outras demandas sobre saúde voltarão à pauta nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi