03/06/2011

Sindicato e Santander voltam a discutir sobre saúde do bancário no dia 10

O Sindicato e a Contraf-CUT se reúnem com o Santander na próxima sexta-feira, dia 10, às 10 horas, para a retomada do Fórum de Saúde e Condições de Trabalho, previsto na cláusula 26ª do Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2011. A reunião ocorrerá na Torre Santander, em São Paulo.

No encontro, as entidades sindicais entregarão uma pauta nacional de reivindicações de saúde e condições de trabalho e vão propor um calendário de debates, a fim de valorizar os bancários.

Veja o que diz a cláusula:

CLÁUSULA VIGÉSIMA SEXTA - Fórum de Saúde e Condições de Trabalho

Será mantido o Fórum para estudo, discussão e proposta de sugestões de políticas, programas, projetos e ações de saúde, condições de trabalho e prevenção de sinistros, entre os representantes da Administração do Santander, de entidades de representação e órgãos técnicos, independente das discussões das mesas temáticas realizadas na FENABAN.

PARÁGRAFO PRIMEIRO
A representação sindical e dos trabalhadores no Fórum será de, no máximo, 9 (nove) representantes membros da COE, e, ainda, representantes dos trabalhadores eleitos na CIPA, contando sempre que necessário com assessoria externa.

PARÁGRAFO SEGUNDO
As reuniões terão periodicidade trimestral, cabendo ao Santander convocar e coordenar as reuniões e debates.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi