03/06/2011

Recife participa de mamaço nacional no próximo domingo

Manifestação foi criada para estimular a amamentação e combater o preconceito contra as mães que amamentam o bebê em público

Domingo é dia de mamaço no Recife: a cidade pernambucana é uma das capitais do País onde vai haver esse encontro para falar de aleitamento materno, inclusive com um espaço para as mães amamentarem os filhos. Também vão ser oferecidas atividades gratuitas como oficina de massagem e de yoga para bebês.

No Recife, o encontro será na Livraria Cultura, do meio-dia às 15h. O mamaço foi criado por organizações não governamentais como uma forma de estimular a amamentação e de combater o preconceito contra as mães que amamentam o bebê em público.

A Organização Mundial de Saúde recomenda que o recém-nascido se alimente exclusivamente do leite materno até os seis meses de vida. A amamentação reduz a mortalidade infantil e protege a criança de várias doenças.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi