19/12/2013

Sindicato exige do BNB a revogação do reajuste nas contribuições da Camed

Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 19, os sindicatos repudiaram para os representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) o reajuste das contribuições da Camed, anunciados recentemente pelo diretoria da empresa. As alterações no custeio dos planos Natural e Família foram implantadas de forma unilateral pela empresa, sem qualquer negociação com o movimento sindical.

Segundo Fernando Batata, diretor do Sindicato e representante de Pernambuco na mesa de negociações, o aumento nas contribuições da Camed é um desrespeito que vai prejudicar, e muito, os bancários. “Tem gente que vai desembolsar o dobro dos gastos atuais com a Camed. É um absurdo e também um desrespeito com os sindicatos, que não foram chamados para discutir a questão. Outro desrespeito foi a ausência, na negociação desta quinta, do diretor administrativo do BNB, Nelson Antônio de Souza, que deveria ter participado da reunião para nos dar explicações”, afirma Batata.

Durante a negociação, os representantes dos bancários informaram que vão procurar a Agência Nacional de Saúde para protestar contra o BNB e exigir a revogação do aumento abusivo anunciado pela Camed. “Dissemos tudo o que tínhamos a dizer e suspendemos as negociações, já que não há respeito por parte do BNB, e até mesmo pela ausência do diretor administrativo”, explica Batata.

Para dar continuidade à negociação, a Contraf-CUT e os sindicatos vão encaminhar à presidência do BNB um ofício propondo calendário para discussão de temas relevantes para a categoria. Pela proposta das entidades sindicais, haveriam negociações nos dias 15, 16 e 17 de janeiro para discutir PCR e Plano de Funções. Já os dias 21, 22 e 23 de janeiro ficariam reservados para debater as reivindicações de saúde e de terceirização.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi