31/05/2011

Sindicato e BB retomam negociação permanente nesta quarta

O Sindicato e a Contraf-CUT realizam nesta quarta-feira, dia 1º de junho, nova rodada do processo de negociações permanentes com o Banco do Brasil. Entre as prioridades dos trabalhadores na mesa de negociação está o preenchimento do quadro de pessoal do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), soluções para os funcionários dos bancos incorporados, problemas no BB 2.0, jornada de trabalho de 6 horas para todos os bancários e combate efetivo ao assédio moral.

Na última negociação, ocorrida no dia 18 de maio, os bancários apresentaram a maior parte de suas reivindicações. O banco admitiu atrasos na realização de concurso para as vagas do Sesmt que não foram preenchidas pelo processo de seleção interna. Além disso, o movimento sindical solicitou encontro com o BB para receber informações mais detalhadas e discutir a situação dos incorporados em relação aos planos de previdência e de saúde.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi