23/09/2019

Sindicato participa do Dia de Luta em defesa da soberania nacional



Para defender o emprego da categoria bancária, contra a Reforma da Previdência e em defesa dos direitos dos trabalhadores, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco se uniram aos movimentos sociais e sindicais, na sexta-feira (20), na Praça Derby, no Dia Nacional de Luta em defesa da soberania nacional.


Convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais, a mobilização aconteceu em todo País. "O governo Bolsonaro está destruindo a Previdência Social no Brasil, o meio ambiente, os direitos da classe trabalhadora, as empresas públicas e a educação. Por isso, estamos nas ruas lutando por um País soberano", afirma o secretário de Comunicação da CUT-PE, Fabiano Moura.


Na ocasião, também foram defendidas as empresas públicas do País, incluindo os bancos públicos e seus programas sociais que beneficiam diretamente os brasileiros, como o programa Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família e os investimentos para agricultura familiar.


O diretor do Sindicato, Flávio Coelho, fez alerta sobre os prejuízos da privatização para os brasileiros.

“Hoje estamos defendendo tudo que conquistamos ao longo do tempo. Sabemos de todo retrocesso que este atual Governo quer impor à população, mas precisamos ficar cientes que muita coisa pior ainda pode vir, isso caso os bancos públicos sejam privatizados. São esses bancos que muitas vezes fortalecem a economia de cidades afastadas dos grandes centros e, sem eles, muita coisa terá que ser repensada”, comenta Flávio.


Próximo da votação da reforma da Previdência no Senado, que está marcada para acontecer na terça-feira (24), este Dia Nacional de Luta também foi marcado pela discussão de estratégias para garantir o direito à aposentadoria digna aos brasileiros.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi