02/09/2019

União da categoria presente na Festa d@s Bancári@s



Mais um ano, a categoria bancária se reúne no Clube de Campo, em Aldeia, para comemorar o Dia das Bancárias e Bancários. A tradicional Festa d@s Bancári@s, realizada no dia 31 de agosto, contou com a presença de mais de 600 participantes. Além do open bar de chopp, o evento foi animado por muito forró, samba, funk, sertanejo e apresentação cultural do Coco dos Capoeiras. O Dia das Bancárias e Bancários é celebrado oficialmente em 28 de agosto.

Realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a festa proporcionou um momento de confraternização e integração entre bancários de bancos públicos e privados, funcionários das financeiras e amigos e familiares, que mostraram que diante de uma conjuntura política desfavorável é preciso manter a união para se fortalecer. 

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Sindicato, Adeilton Filho, destaca o sucesso da festa e o compromisso da entidade em realizar momentos como este.

“Precisamos revigorar nossas energias para o enfrentamento do dia a dia. Pensamos tudo com muito cuidado e o resultado foi uma festa para todos desfrutarem da melhor forma possível. Agradecemos a participação e aproveito para convidar as bancárias e bancários para prestigiarem o campeonato de futebol que já vai começar neste mês de setembro”, destaca Adeilton.

Animada pela Orquestra Maximus e o DJ Hiomar, a festa ainda contou com o Coco dos Capoeiras, que trouxe a valorização da cultura popular, que é símbolo de resistência em Pernambuco.

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, a luta dos bancários é referência em todo o País. 

“Comemoramos nosso dia com um chopp, mas não podemos esquecer a luta do Sindicato e fazer uma reflexão. O governo Bolsonaro aprovou na Câmara e no Senado o trabalho nos bancos aos sábados. Nós não vamos trabalhar no final de semana, porque temos uma CCT que nos assegura jornada de 6h, de segunda a sexta-feira. Sábado é o dia do nosso descando, de estar com a família e os amigos, como estamos fazendo hoje (31/8). Somos resistência, mas, acima de tudo, somos trabalhadores que precisamos de respeito, diversão, cultura e arte”, afirma Suzineide Rodrigues.

A bancária da Caixa, Michiko Lopes, que esteve presenta pela primeira vez no Clube de Campo, ficou surpresa com a organização do local e a recepção dos participantes.

“Recomendo para todos os colegas que participem nas próximas edições e venham desfrutar deste clube da categoria bancária. A festa está excelente e acredito que as próximas edições serão tão boas quanto. Além da Festa do Chopp, vou procurar participar de outras atividades organizadas pela entidade”, destaca Michiko.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi