01/08/2019

Conecef aprova por unanimidade resoluções em defesa do FGTS e contra trabalho no sábado e domingo



Fazer uma grande mobilização para conscientizar os trabalhadores, que forem às agências da Caixa fazer saques do FGTS, sobre a importância do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço para o desenvolvimento do país, por conta dos investimentos em moradia infraestrutura geração de emprego e renda. Esta foi uma das resoluções aprovadas, por unanimidade, pelos delegados que participam do 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), que acontece hoje e amanhã, em São Paulo.

O Congresso aprovou também que o movimento dos empregados da Caixa esclareça que momento de grave crise econômica, os brasileiros endividados utilizarão os recursos do FGTS para pagar dívidas, comprometendo a sustentabilidade do fundo, ao invés de aquecer a economia. A liberação dos saques de R$ 500,00 é considerada uma demagogia do governo Bolsonaro.

Os participantes do 35º Conecef também se manifestaram contrários ao trabalho no sábado e domingo.

Os delegados também aprovaram as resoluções referentes ao eixo 3- Reestruturação/Desmonte de Direitos/Terceirização/Descomissionamento arbitrário.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi