01/08/2019

Referência: Sindicato dos Bancários da Paraíba visita secretaria de Saúde do Sindicato dos Bancários de Pernambuco



A secretaria de Saúde do Sindicato dos Bancários de Pernambuco é referência de atuação na defesa dos direitos e da saúde da categoria. Assim, para entender melhor o funcionamento do setor no Estado, diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba participaram, na manhã desta quarta-feira (31), de uma reunião com o diretor da entidade Wellington Trindade, que detalhou todo trabalho realizado na secretaria.

Participaram do encontro o secretário de Esporte e Lazer do Sindicato da Paraíba, Calos Barão (Gaúcho), e o secretário de Políticas Sociais e Saúde do Trabalhador, Washington Luiz.
 
“Estamos construindo a secretaria de Saúde na Paraíba e precisamos das ferramentas necessárias para que tudo dê certo. Temos o conhecimento do excelente funcionamento desta secretaria em Pernambuco. Queremos prestar um serviço digno e eficiente como o que é realizado aqui no Estado. Espero que o mais breve possível nossa secretária esteja funcionando”, ressalta Washington.

Para Wellington Trindade, esta interação fortalece a luta das entidades sindicais em defesa do trabalhador, sobretudo contra o desmonte do governo Federal e que atinge diretamente a categoria bancária e os bancos públicos.

“Nosso compromisso aqui no Sindicato é agir diariamente na defesa da saúde do trabalhador. Um dos focos principais da nossa secretaria são as reintegrações, que, aqui em Pernambuco, conseguimos números expressivos. Lutamos pela qualidade no ambiente de trabalho e contra injustiças cometidas com os bancários. Vamos colaborar com tudo que for necessário para que os bancários da Paraíba possam contar com uma atuação de qualidade dos seus representantes sindicais”, comenta Wellington.

Este ano, a secretaria de saúde do Sindicato dos Bancários de Pernambuco já realizou 15 reintegrações, número que reflete a dedicação da entidade em lutar pelos direitos da categoria. “Em 2018 o Sindicato registrou mais de 40 reintegrações. Nossa secretaria de Saúde e a de Assuntos Jurídicos estão sempre preparadas para atender as bancárias e bancários que são demitidos ilegalmente. Realizamos um trabalho sério, em defesa dos trabalhadores e contra os retrocessos. Esperamos que a secretaria de Saúde na Paraíba também se destaque na sua atuação”, conclui a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi