31/07/2019

Conferência Nacional e Congressos do BB e Caixa definem rumos da categoria bancária



Bancários de todo o País irão se reunir no próximo mês de agosto, em São Paulo, para participar dos encontros nacionais da categoria. As delegações pernambucanas, aprovadas em Assembleias Gerais Extraordinárias, irão contribuir para a construção de estratégias de luta que sejam capazes de fazer frente aos desafios que estão colocados para a classe trabalhadora, o movimento sindical e o povo brasileiro.


Nos dias 1º e 2 de agosto realiza-se o 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CONECEF) e o 30° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB). Enquanto nos dias 2, 3 e 4 de agosto, acontecerá a 21ª Conferência Nacional dos Bancários.


Para presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, os encontros deste ano serão fundamentais para construção de uma campanha unificada da categoria bancária. “O movimento sindical vem sofrendo fortes ataques, pois o governo sabe do nosso poder de mobilização popular. Querem enfraquecer os sindicatos para esmagar a classe trabalhadora como um rolo compressor, retirando direitos. Mas, os bancários têm uma organização nacional e mais uma vez vamos mostrar nossa força e unidade”, destaca Suzineide.


A secretária de Bancos Públicos do Sindicato e empregada da Caixa, Cândida Fernandes, destaca que as delegações da Caixa e do BB precisam aprovar estratégias em defesa dos bancos públicos. “O desmonte dos bancos públicos está em curso no País. Precisamos fortalecer essas instituições para garantirmos não apenas os nossos empregos, mas principalmente o desenvolvimento do Brasil”, enfatiza Cândida.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi