17/07/2019

Nova reintegração é conquistada pelo Sindicato no Itaú



No dia 8 de julho, Sávio José Rodrigues Alves, Gerente Operacional do Itaú, foi reintegrado na agência Casa Caiada. Demitido no dia 19 de março deste ano, o bancário foi informado sobre seu desligamento, mesmo cumprindo as metas exigidas pelo banco. Esta é a 14ª reintegração conquistada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco em 2019.

“Assim que fui demitido, procurei o Sindicato para tentar entender o que estava acontecendo. Encontrei o apoio necessário através da secretaria de Saúde e do jurídico, que me deixaram tranquilos sobre o que iria ser feito. Entender a importância do Sindicato é fundamenta. Sou muito grato por tudo que fizeram por mim”, destaca Sávio.

A reintegração foi acompanhada pelo dirigente da entidade, Luís Henrique. O bancário reintegrado adquiriu Lesão por Esforço Repetitivo e Distúrbio Osteomuscular e Relacionado ao Trabalho (LER/DORT) durante os 10 anos dedicados ao banco Itaú. O funcionário passou por perícia médica, que identificou a síndrome do túnel do carpo junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), doença que provoca dormência, formigamento e desconforto causada principalmente pelas repetitivas atividades diárias.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, afirma que o trabalho realizado pelo Sindicato é por melhores condições de trabalho e pela garantia dos direitos da categoria, que muitas vezes são retirados arbitrariamente pelos bancos.

“Bancárias e bancários estão adoecendo e sendo demitidos diuturnamente. O Sindicato está de portas abertas para receber todos que forem vítimas de demissões ilegais. Trabalhamos para que tudo seja resolvido o mais rápido possível e sem prejuízos para as bancárias e os bancários. Além das demissões, a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro é um grande retrocesso para classe trabalhadora. Nós bancários precisamos ficar atentos e lutar em defesa da nossa categoria”, conclui Suzineide Rodrigues.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi