14/07/2019

Bancári@s aprovam Arraiá d@s Trabalhador@s e fazem da festa um sucesso



Na noite deste sábado (13), o “Arraiá d@s Trabalhador@s – Ninguém Larga Ninguém”, realizado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco e Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal), reuniu público com mais de 1 mil pessoas em um encontro com muito arrasta-pé, no CFL Sindsprev. Com atrações de peso, a festa que neste ano seguiu com novo formato foi aprovada pela categoria.

O Arraiá foi iniciado com muito forró e sertanejo. Alexandre Neto & Banda, que tem como vocalista o bancário que dá nome ao grupo, animou o público e mostrou que o São João em Pernambuco pode ser o ano todo. Antes de encerrar a apresentação, a tradicional quadrilha formada pelos participantes da festa deixou a palhoça ainda mais animada.



O secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Adeilton Filho, pontuou que o novo formato da festa, reunindo diferentes categorias, proporcionou aos bancários uma nova experiência. “Há muito tempo que os bancários pediam uma atração de peso para o São João do Sindicato. Este ano, devido conjuntura atual do País, realizamos o Arraiá em parceria com o Sindmetal e conseguimos fazer uma grande festa. Pela energia do público, foi sucesso garantido”, afirmou Adeilton.

Petrúcio Amorim trouxe o autêntico forró nordestino para o salão. Com um repertório repleto de canções conhecidas pelo grande público, o poeta cantador não deixou ninguém parado. O balancê seguiu firme ao som de Nem Olhou Pra Mim, Tareco e Mariola e Devagar, entre outros clássicos fruto de 25 anos de carreira.



A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, afirmou que o Arraiá é um momento de descontração, mas também uma forma de fortalecer a categoria para as lutas futuras. “A realização do nosso Arraiá, que celebra a unidade das trabalhadoras e trabalhadores, é também um ato de resistência política e de fortalecimento dos elos com a categoria, tão necessário para superar os desafios impostos. É uma noite de festa, mas, sobretudo, de encontrar nossos companheiros de luta, para lembrarmos uns aos outros, que ninguém larga ninguém”, destacou Suzineide.

O presidente do Sindmetal, Henrique Gomes, destacou a unidade da classe trabalhadora. "Temos a reforma da Previdência para derrotar e a unidade é fundamental. Esta festa reúne bancários e metalúrgicos, suas famílias e amigos. O trabalhador também merece lazer e descanso e é o que proporcionamos com este arraiá", destaca.



A festa seguiu até o clarear do dia, encerrando com a Orquestra Maximus, que ao som de muito "forró das antigas", deixou o Arraiá com gostinho de quero mais. “Tudo foi pensado com muito carinho e acredito que o nosso objetivo foi alcançado. Foi uma festa democrática e que atendeu todos os gostos”, comemorou a dirigente sindical e membro do comitê de organização do Arraiá, Susana Morais.


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi