04/07/2019

Eleitos(as) novos(as) delegados(as) sindicais 2019/2020



Os(As) bancários(as) de Pernambuco elegeram 66 novos(as) delegados(as) sindicais, entre titulares e suplentes. Os(As) representantes dos(as) funcionários(as) do Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Banco do Nordeste do Brasil e Caixa Econômica Federal irão exercer o mandato até 30 de junho de 2020.

As eleições foram realizadas entre os dias 17 e 21 de junho, nas unidades de trabalho. “O processo eleitoral foi marcado pela lisura, transparência e participação das bancárias e bancários. Os(as) empregados(as) de todos os bancos públicos estão representados(as)”, garante a secretária de Bancos Públicos, Cândida Fernandes.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, destaca o importante papel dos(as) delegados(as). “As delegadas e delegados sindicais são o elo entre a base e o Sindicato. Então, nesse sentido e diante da conjuntura política do País, a primeira missão é dialogar e mobilizar a base para impedir a aprovação da reforma da Previdência”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.

Entre as garantias que amparam os(as) delegados(as) sindicais, destacam-se a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato; permanência na unidade de trabalho durante o mandato, a menos que haja acordo; abono de falta quando da participação em atividades de natureza sindical, com autorização do(a) gestor(a); e possibilidade de promover reuniões, segundo acordo prévio com o(a) gestor(a).

Confira a lista dos(as) delegados(as) eleitos(as):








Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi