07/06/2019

Sindicato conquista reintegração de bancário em estabilidade por acidente de trabalho



Mais uma injustiça revertida pela atuação do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Desta vez, a conquista foi a reintegração do bancário Inaldo Gomes Alves, funcionário da Agência Itaú – Caxangá, demitido pelo banco no dia 13 de fevereiro. Esta é a 13ª reintegração conquistada pela atuação da entidade este ano.


Com quase 32 anos dedicados ao banco, Inaldo foi desligado sem nenhuma justificativa, mesmo tendo adquirido ao longo dos anos de trabalho Lesão por Esforço Repetitivo e Distúrbio Osteomuscular e Relacionado ao Trabalho (LER/DORT), com diagnóstico de síndrome do túnel do carpo. O bancário também faz tratamento psiquiátrico desde 2011. A reintegração foi acompanhada pela secretária de Saúde do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Andreza Camila, e os dirigentes, Fernando (Batata) e Sérgio Guimarães (Serjão).


“Hoje meu sentimento é de alegria, mesmo diante das dificuldades que passei durante este período de incertezas. Quando fui demitido, não acreditei. Sempre trabalhei da forma correta, batendo minhas metas e me destacando em território nacional como empregado exemplar. Eu sempre valorizei o Sindicato, e agora valorizo ainda mais. Os bancários que não são filiador precisam entender qual o real papel dessa entidade e ter o apoio necessário diante essas injustiças”, destaca Inaldo.

Para secretária de Saúde do Sindicato, Andreza Camila, estamos diante de uma prática frequente dos bancos, que priorizam o lucro em detrimento da saúde dos trabalhadores.


“A reintegração de Inaldo é fruto de muito trabalho do Sindicato contra diversas injustiças cometidas pelos banqueiros. É comum bancários adoecidos pelo trabalho serem demitidos. Mas, a legislação e a Convenção Coletiva de Trabalho asseguram o direito ao emprego. Não vamos aceitar arbitrariedades”, alerta Andreza.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi