03/06/2019

Sindicato conquista 12ª reintegração em 2019



Na última sexta-feira (31), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco conquistou mais uma reintegração. Funcionária do Santander - Cais do Apolo, Juliana Lemos,  é a 12ª bancária a ter o emprego garantido por ação da entidade neste ano.

A secretária da Mulher do Sindicato, Eleonora Costa, responsável pela assistência sindical na área onde está localizada a unidade de trabalho da bancária reintegrada, enfatiza que diante atual conjuntura política, é importante que os bancários estejam atentos aos desmandos cometidos pelos bancos. “O número de demissões é alarmante. A pressão constante nos bancos leva ao adoecimento das nossas companheiras e companheiros. Em muitos casos, o bancário é surpreendido ao voltar à agência, depois de um período de licença médica”, afirma.

Juliana Lemos, que exerce atividade de Gerente Pessoa Jurídica e tem mais de seis anos de serviços prestados ao Santander, adquiriu ao longo dos anos de trabalho uma Lesão por Esforço Repetitivo e Distúrbio Osteomusculare Relacionado ao Trabalho (LER/DORT).

“A injustiça que o banco cometeu contra mim é muito grave. O banco alegou que eu estava frequentando academia durante o período que estava afastada para tratar a minha lesão. Porém, por indicação médica, faço meus exercícios para fortalecer a musculatura e, consequentemente, melhorar a minha saúde”, ressalta Juliana.

O dirigente do Sindicato, Ronaldo Correia, acompanhou a reintegração da bancária, que foi demitida no dia 2 de maio deste ano, primeiro dia de retorno das suas atividades. Ela retornou ao banco mesmo sem o devido restabelecimento da sua lesão e o banco, sem considerar a avaliação médica, comunicou o seu desligamento. “A postura do banco foi inaceitável. O Sindicato dos Bancários me deu todo suporte e conseguimos reverter essa injustiça. Hoje, ser sindicalizado é fundamental. É muito bom saber que podemos contar com uma entidade que presa pelos nossos direitos”, conclui. 

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi