28/05/2019

Proposta para a Cassi não é aprovada, mesmo com maioria de votos a favor



O Banco do Brasil divulgou na segunda-feira (27) o resultado da Consulta ao Corpo Social da Caixa da Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) sobre a proposta para sustentabilidade da Cassi. Dos votos válidos, a maioria dos associados votou pela aprovação da proposta com 55.444 votos a favor e 49.577 votos contrários. Para proposta ser aprovada, mais de dois terços dos votantes precisavam ser favoráveis.  

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco e a maioria das entidades representativas indicaram o voto no “sim” pela manutenção da Cassi. "Conseguimos a maioria dos votos, mas não alcançamos os 2/3 exigidos pelo Estatuto. Agora, o que temos é uma incógnita sobre o futuro da Cassi. Entendemos o processo que levou as pessoas a votarem pelo 'não'. Mas, ressaltamos que nenhuma das posições, sim e não, ganhou. Diante do resultado, podemos assegurar que estaremos a postos para defender os interesses do corpo social”, afirma Sandra Trajano, secretária-Geral do Sindicato.

O resultado da consulta foi apresentado na mesa de negociação com as entidades de representação do funcionalismo do BB. Segundo o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, Wagner Nascimento, será iniciado novo ciclo de debates com os funcionários da ativa e aposentados e, imediatamente, será solicitado ao BB a reabertura das negociações.

“A reabertura das negociações é imprescindível para a perenidade da nossa Caixa de Assistência e nosso papel responsável é cobrar uma solução que garanta atendimento de ativos e aposentados com a manutenção da contrapartida do BB”, concluiu o coordenador da CEBB.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi