16/05/2019

Financiários reivindicam regulação de trabalho aos finais de semana



O Comando de Negociação dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) voltou a mesa de negociações com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito de Financiamento e Investimento (Fenacrefi), nesta quarta-feira (15).


Na pauta, um dos principais impasses da negociação da Campanha Nacional de 2018: a criação de cláusula que regula o trabalho aos finais de semana dos trabalhadores que fazem concessão de créditos e financiamentos em lojas e concessionárias.

“Queremos enquadrar os trabalhadores que fazem o serviço de financeiros dentro de concessionárias e, principalmente, lojas de varejos, nos termos da Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários”, explicou Jair Alves, coordenador do Comando.

No final do ano passado, foi encaminhada uma sugestão de cláusula para Fenacrefi analisar. Após o debate em mesa desta quarta, a entidade patronal irá enviar suas sugestões, para ser analisada pelo movimento sindical. “A Fenacrefi disse que está fazendo um esforço com as financeiras neste sentido”, completou.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi