07/05/2019

Bradesco anuncia compra de banco dos Estados Unidos



SÃO PAULO - O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (6), por meio de fato relevante, a aquisição do BAC Florida Bank (BAC Florida). O valor desembolsado será de aproximadamente US$ 500 milhões, de acordo com o documento. O banco americano tem foco em serviços financeiros para pessoas físicas de alta renda não-residentes.

A compra, assessorada pelo Banco Bradesco BBI S.A. e pela assessoria jurídica do Shearman & Sterling LLP, ainda está sujeita à aprovação de órgãos reguladores de ambos os países. 

De acordo com o Bradesco, o principal intuito do movimento é "ampliar a oferta de investimentos nos EUA aos seus clientes de alta renda (Prime) e do Private Bank, além de outros serviços bancários, como conta corrente, cartão de crédito e financiamento imobiliário". O Bradesco também vê na aquisição a oportunidade de expandir negócios relacionados a clientes corporativos e institucionais. Em conferência com jornalistas na manhã desta segunda-feira, Octavio de Lazari Junior, presidente do Bradesco, disse que o objetivo do banco é ampliar sua base de clientes nos segmentos de private bank, alta renda e corporativo nos Estados Unidos, e oferecer mais produtos e serviços aos brasileiros que queiram operar no mercado americano.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi