07/05/2019

Sindicato realiza décima edição do curso O Despertar da Paternidade



O X Curso o Despertar da Paternidade: compartilhando afeto e responsabilidade, realizado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, está com inscrições abertas. A formação será oferecida aos bancários nos dias 24 e 25 de maio, garantindo a ampliação da licença-paternidade de cinco para 20 dias. 

A paternidade ativa proposta pelo curso encerra a visão do pai provedor e vem discutir e reformular o papel do homem no cuidado dos filhos. “Nosso objetivo é debater com os bancários questões que envolvem a paternidade, como a divisão de responsabilidades entre o casal, promovendo a desconstrução do machismo social”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Para garantir a ampliação da licença-paternidade, os bancários devem apresentar requerimento oficial junto ao banco, encaminhada por escrito, no prazo de 48 horas após o nascimento da criança, com comprovação da participação no programa de orientação sobre paternidade responsável. O direito está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Os interessados em participar do curso, gratuito para os bancários sindicalizados, devem entrar em contato pelo endereço eletrônico: presidencia@bancariospe.org.br

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi