06/05/2019

Após pressão, Banco do Nordeste anuncia pagamento da PLR para 8 de maio



Após pressão do movimento sindical, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) informou que irá realizar o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários do banco no dia 8 de maio. O valor estará disponível na data subsequente.

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco publicou nota de repúdio, no dia 23 de abril, em razão do anúncio da data anteriormente prevista pelo banco, dia 15 de maio. A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) também reagiu, enviando um ofício ao Banco do Nordeste para solicitar que o pagamento da parcela relativa ao exercício de 2018 ocorresse até o dia 30 de abril.

Em comunicado oficial, a diretoria do banco informa que a distribuição dos dividendos dos acionistas seria realizada no dia 15 de maio, mas foi antecipada para o próximo dia 8, a fim de garantir o crédito da PLR dos funcionários na mesma data. Historicamente, o valor era pago aos bancários no mês de abril.

Para o secretário Intersindical e membro da CNFBNB, Rubens Nadiel, o pagamento da PLR é o reconhecimento do trabalho dos funcionários do Banco do Nordeste. “O banco lucrou R$ 725,5 milhões em 2018. Esse expressivo resultado é reflexo do empenho dos funcionários, que são comprometidos com o bom desempenho do banco, assim como com o desenvolvimento do Nordeste”, avalia.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi