29/04/2019

Sindicato participa de seminário sobre Reforma da Previdência na Alepe



Diretores do Sindicato dos Bancários de Pernambuco participaram, na manhã desta segunda-feira (29), do seminário organizado pela Comissão Especial da Reforma da Previdência Social da Assembleia Legislativa (Alepe) sobre os impactos da Proposta de Emenda Constitucional 6/2019, que está em tramitação no Congresso Nacional. O encontro contou com a participação do renomado economista e professor Eduardo Moreira.

Compuseram a mesa os deputados Estaduais Doriel Barros (PT), Teresa Leitão (PT), João Paulo (PCdoB), Isaltino Nascimento (PSB), Antônio Fernando (PSC), João Paulo Costa (Avante), professor Paulo Dutra (PSB) e Rogério Leão (PR). Além do deputado Federal Carlos Veras (PT-PE), membro da Comissão Especial da Reforma da Previdência no Congresso Nacional e que já declarou voto contrário à reforma da Previdência.



Em sua explanação, Eduardo Moreira destacou o retrocesso que é a reforma previdenciária, enfatizando pontos altamente perigosos para população, em especial para classe trabalhadora. “Quando você faz a reforma da Previdência, o pouco que você tira dos pobres, independente do quanto é esse pouco, é a diferença entre viver e morrer para essas pessoas. Então, volto a repetir que tem alguns pontos dessa nefasta reforma da Previdência que deveriam ser rejeitados por todos, independente de partido político. Ninguém deveria ser a favor de algo desse tipo. Mexer na aposentadoria rural e no formato de capitalização, por exemplo, é um absurdo. Temos que derrubar esse discurso do governo”, ressalta.

Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, é hora de reagir aos ataques e mostrar que a classe trabalhadora não vai aceitar retirada de direitos. “Nós temos um histórico de luta e resistência, nos colocando contra todo tipo de arbitrariedades que atacam os trabalhadores. Esse seminário é de suma importância já que precisamos combater firmemente essa proposta de reforma do governo Bolsonaro. Querem retirar a segurança e garantias da população salvaguardadas pela Constituição, mas vamos seguir firmes e não aceitaremos nenhum direito a menos”, comenta Suzineide.



Durante o seminário, a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, deixou claro que para o partido dos trabalhadores não há negociação sobre a reforma. “Somos completamente contrários aos pontos da reforma da Previdência. Nosso posicionamento sempre será barrar qualquer retrocesso contra a classe trabalhadora. Estamos passando por um momento que não cabe mexer na Previdência. Se é para fazer reforma, que seja tributária. Eles querem promover a destruição da Previdência, e isso nós não vamos aceitar”, conclui Gleisi.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi