25/04/2019

Mais de 96% dos bancários aprovam prestação de contas do Sindicato



Com mais de 96% dos votos favoráveis, os bancários de Pernambuco aprovaram a prestação de contas do Sindicato, nesta quinta-feira (25). O resultado da votação é um reconhecimento ao trabalho da atual gestão, que apresenta contas equilibradas mesmo diante de uma conjuntura política que exige das organizações sindicais intensificação de investimentos na luta contra a retirada de direitos da categoria.

Pela aprovação do Balanço Financeiro Patrimonial – 2018, 97,24% dos bancários votaram "sim" e apenas 2,76% escolheram a opção "não", totalizando 834 votos válidos. O Plano Orçamentário Anual - 2019 também foi aprovado, com 96,24% dos votos favoráveis e 3,76% contrários, de um total de 825 votos válidos para o referido item.



A apuração realizou-se no auditório da entidade após o encerramento da votação, às 20h. A contagem dos votos foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Sindicato, conferindo ainda mais transparência ao processo. os 850 votos computados, entre válidos, brancos e nulos, foram coletados em 14 urnas distribuídas nos principais corredores bancários e na sede da entidade.

A bancária do Santander – Agência Cais do Apolo, Bethânia Montarroyos, fez questão de participar do processo democrático e destacou o engajamento dos dirigentes do Sindicato na defesa dos direitos da categoria. “É notório o trabalho do Sindicato na luta pela classe trabalhadora. A prestação de contas merece nossa aprovação, já que temos esse retorno diário. É um Sindicato muito atuante, que precisa de todo apoio da categoria”, aponta.

O equilíbrio das contas apresentadas pelo Sindicato assinalam a responsabilidade e eficiência da gestão. "Mais uma vez a categoria bancária mostrou que reconhece o trabalho do Sindicato na defesa dos direitos da classe trabalhadora e da soberania do País. As contas foram aprovadas com índices altíssimos. Esse resultado é corporativo, mas também é resultado da campanha feita contra a terceirização, a privatização, a reforma trabalhista e em defesa da Previdência pública", avalia a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues. 

Entre as novidades propostas no Plano Orçamentário destaca-se a implementação de um Orçamento Participativo. A ferramenta visa ampliar os espaços democráticos na entidade e será iniciado com a participação dos delegados sindicais. "A conjuntura exige forte mobilização aliada à organização financeira das entidades. É isso que o Sindicato está fazendo. Apesar das investidas do governo contra o Sindicato, seguiremos lutando em defesa da classe trabalhadora com o apoio da categoria”, afirma a secretária de Finanças, Terezinha Santiago.



Além de ter previsão estatutária, o processo de validação das contas respalda as ações realizadas pela entidade. “O Sindicato é uma referência nacional em razão da transparência da nossa prestação de contas. Prezamos pela lisura do processo e é um compromisso que assumimos com a categoria", conclui a secretária-Geral, Sandra Trajano.




Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi