23/04/2019

Contra reforma da Previdência, 1º de Maio terá ato unificado em Pernambuco



As manifestações do 1° de Maio, Dia das Trabalhadoras e Trabalhadores, prometem ser históricas em todo o Brasil. No Recife (PE), a concentração será às 9h, na Praça do Derby. O ato está sendo organizado pelo conjunto das Centrais Sindicais: Central Única dos Trabalhadores (CUT), CSP Conlutas, Força Sindical, Central dos Trabalhadores do Brasil, Intersindical, UGT e Nova Central Sindical.

Além da defesa do direito à aposentadoria, está na pauta a luta pelos direitos trabalhistas, por emprego, direitos sociais, democracia, soberania nacional e a defesa de uma proposta de reforma Tributária que assegure justiça social na arrecadação de impostos.

A unidade dos trabalhadores é fundamental para enfrentar os ataques da classe patronal e do governo Bolsonaro (PSL) contra os direitos sociais e trabalhistas. Por isso, este 1º de maio unificado será determinante  para barrar o fim da aposentadoria.

O diretor de comunicação da CUT-PE e dirigente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Fabiano Moura, lembra que pela primeira vez as trabalhadoras e os trabalhadores realizarão um ato unificado com todas as Centrais Sindicais no 1º de Maio. “Realizaremos um grande ato em Pernambuco, como em todo o Brasil contra a tentativa desse governo de aprovar uma reforma da Previdência criminosa, que ataca os direitos daqueles mais pobres e que beneficia única e exclusivamente os empresários”, afirma.

A presidenta do Sindicato, Suzineide  Rodrigues, destaca que o ato também será contra a entrega do patrimônio brasileiro. "A privatização das empresas públicas, inclusive dos bancos públicos, é mais um dos retrocessos que o governo Bolsonaro (PSL) e seus aliados tentam impor ao povo brasileiro. As trabalhadoras e trabalhadores de todas as categorias, do campo e da cidade, e os movimentos populares estarão unidos em um ato de resistência", conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi