22/04/2019

Concluído Marco Estratégico do Sindicato válido até 2024



O Marco Estratégico do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, válido por seis anos, foi concluído no dia 12 de abril, com participação do pleno da Diretoria da entidade, após quatro meses de construção coletiva. Na ocasião, o Planejamento Operacional 2019 também foi traçado, visando otimizar o trabalho da entidade.


A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, destaca as diretrizes do documento que norteará a gestão do Sindicato. “O Marco Estratégico está pautado nas ações específicas da categoria, de organização interna administrativa, mas está focado principalmente na atuação do Sindicato-cidadão, engajado na sociedade e com outros movimentos sociais”, afirma.


As reuniões para elaboração do planejamento foram iniciadas em dezembro de 2018, sempre em busca de estratégias para aprimoramento do trabalho do Sindicato e das ações de resistência. O processo foi facilitado pelo consultor e coaching, Domenico Corcione. “O Sindicato dos Bancários está de parabéns porque está sendo corajoso de, em um momento difícil da nossa conjuntura nacional, fazer ao mesmo tempo um trabalho da luta cotidiana do Sindicato e tratar das definições mais aprofundadas, que vão auxiliar nessa luta”, reforça.


Dinâmicas de integração tornaram o planejamento da gestão importante também para o fortalecimento e unidade da diretoria. A atividade contou com a participação ativa dos dirigentes liberados e não liberados, da Capital e do Interior, trazendo subsídios para a interiorização do Sindicato.


As definições tomadas pela diretoria do Sindicato terão efeitos a curto, médio e longo prazo. O dirigente sindical e secretário da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), Fabiano Moura, frisa a necessidade das entidades sindicais estarem preparadas para garantir as conquistas dos trabalhadores. “Os desafios imediatos são os ataques contra os trabalhadores. Precisamos olhar o tabuleiro que está posto nessa luta de classe como um todo. Por isso, é muito importante que o Sindicato tenha realizado esse planejamento para os próximos anos”, conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi