22/04/2019

Resultado superavitário reforça compromisso da gestão com a categoria



A responsabilidade, lisura e transparência da gestão do Sindicato dos Bancários de Pernambuco garantiram que a entidade opere com as contas no azul, apresentando superávit, pelo 4º ano consecutivo. O Balanço Financeiro e Patrimonial – Exercício 2018, assim como o Plano Orçamentário – Exercício 2019, serão submetidos à apreciação dos bancários filiados no próximo dia 25 de abril.


A votação ocorre das 9h às 18h, exceto nas urnas instaladas no Sindicato, onde o referendo segue até as 20h. No dia anterior, 24 de abril, os bancários terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas durante reunião, na sede da entidade, às 19h.


Movido pelo trabalho de sindicalização e contenção de despesas, o Sindicato conseguiu um superávit orçamentário de R$ 25,750 mil. O resultado foi alcançado em razão da concretização de uma política de sustentabilidade institucional.


De acordo com o Balanço Financeiro, a contribuição sindical, mensalidade e PLR são a principal fonte de receita da entidade, que teve como maior despesa, em 2018, investimentos em atividades políticas, sócio culturais e deliberativas.


“O Sindicato dos Bancários de Pernambuco é referência por ser uma das entidades mais atuantes no nosso Estado. Esse perfil combativo foi mantido e transformamos, com responsabilidade e retidão, as receitas associativas em ações em defesa dos direitos dos bancários. Cuidar do patrimônio da categoria e defendê-la diante da conjuntura de ataques à classe trabalhadora é nossa missão”, reforça a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.


Os dados detalhados, apresentados nesta edição especial do Jornal dos Bancários, foram validados pelo trabalho técnico da empresa Correia e Associados, reconhecida por sua seriedade e competência há 27 anos no mercado.


As contas também passaram pelo crivo do Conselho Fiscal do Sindicato, além da secretária de Finanças, Terezinha Santiago. A Diretoria Executiva e o Pleno também deram aval para os relatórios financeiros e o plano orçamentário do ano corrente.


“O equilíbrio financeiro do Sindicato, corroborado por um resultado superavitário, indica a eficiência da gestão. As necessárias despesas que foram realizadas retornaram aos associados na prestação de serviços de qualidade, como os oferecidos pela nossa assessoria jurídica e de saúde, e na garantia de direitos”, conclui a secretária de Finanças do Sindicato, Terezinha Santiago.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi