03/04/2019

Banco do Nordeste atrasa pagamento da PLR 2018



Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) não receberam a segunda parcela da da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor deveria ser pago até o dia 31 de março, segundo acordo firmado na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Bancários.

De acordo com informações extraoficiais, o atraso no pagamento ocorreu devido ao adiamento da Assembleia Geral Ordinária (AGO) dos acionistas que iria aprovar os resultados do Banco do Nordeste relativos ao exercício de 2018. O encontro marcado para o dia 29 de março só deverá ser realizado no próximo dia 25 de abril.

"O normativo do banco determina que a instituição só pode pagar a PLR depois da reunião dos acionistas, que não houve. Mas o banco tem um compromisso com a categoria de pagar até 31 de março. O atraso da PLR compromete o orçamento familiar dos funcionários", destaca o secretário Intersindical do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e membro da Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste, Rubens Nadiel.

A revisão dos lucros do Banco do Nordeste é um dos motivos ventilados para o adiamento da reunião dos acionistas. O banco de desenvolvimento regional apresentou um lucro líquido de R$ 725,5 milhões em 2018, 1,3% maior do que o lucro líquido de 2017.

Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, o resultado reflete a dedicação e eficiência dos funcionários do Banco do Nordeste. "O Banco do Nordeste injetou na economia R$ 43 bilhões e bateu recorde de contratações do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste). O empenho dos mais de 7 mil funcionários deve ser reconhecido com o pagamento da PLR", conclui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi