18/03/2019

Diálogos Capitais: Sindicato recebe debate contra privatizações dos bancos públicos



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco recebe, nesta terça-feira (19), a partir das 19h, Diálogos Capitais, com o tema Bancos Públicos Sob Ataque: Desafios, Riscos e Perspectivas. O evento objetiva fomentar a discussão sobre a importância social e econômica dos bancos para o desenvolvimento do País frente à ameaça iminente de privatização das estatais.

Com mediação feita pelo jornalista Leandro Fortes, o debate tem como convidados o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Jair Ferreira; o jornalista e escritor Xico Sá; o Professor Luiz Gonzaga Belluzzo, Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp; e a jurista Liana Cirne.

A abertura será realizada pela secretária de Bancos Públicos do Sindicato, Cândida Fernandes. “A Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste estão na mira privatista do governo Bolsonaro. Precisamos conscientizar a população sobre a importância dos bancos públicos e a influência que exercem economicamente no País. Só assim, conseguiremos impedir a venda do patrimônio das brasileiras e brasileiros”, afirma Cândida Fernandes.

O Diálogos Capitais é uma realização da Fenae, em parceria com a CartaCapital. O evento será aberto ao público e transmitido ao vivo pelas redes sociais dos realizadores, assim como na fanpage do Sindicato anfitrião.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi