06/02/2019

Sindicato realiza Conferência com sociólogo Emir Sader



Um dos principais sociólogos e cientistas políticos do Brasil, Emir Sader, estará no Recife (PE), no dia 20 de fevereiro, para proferir a Conferência: Desafios da Classe Trabalhadora. O evento acontece no auditório do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, às 18h30, e será aberto ao público.

Além de professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Emir Sader é secretário executivo da Comissão Latino–Americana de Ciências Sociais (Clacso). Autor de uma vasta e reconhecida produção bibliográfica, Emir Sader lançará durante o evento o livro "Lula e a Esquerda do Século XXI".

Na ocasião, o conferencista irá apresentar uma análise sobre a conjuntura política brasileira e apontar os principais desafios que serão enfrentados pela classe trabalhadora.

“Esta será uma oportunidade única para os bancários, dirigentes sindicais, trabalhadores das demais categorias e estudantes, abastecerem-se das reflexões críticas que serão trazidas pelo sociólogo Emir Sander. A classe trabalhadora precisa estar preparada para enfrentar essa conjuntura adversa”, afirma Suzineide Rodrigues, presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

A agenda de Emir Sader em Pernambuco segue nos dias 21 e 22 de fevereiro, com cursos de formação política contemporânea, direcionados para representantes sindicais e movimentos sociais, que serão realizados no Armazém do Campo – Recife e no Interior do Estado.

“Nosso objetivo é preparar os dirigentes para construirmos coletivamente as estratégias de luta das esquerdas, unindo as diversas categorias”, destaca a secretária de Formação do Sindicato, Adriana Correia.

O programa do módulo de formação política sobre o Século XXI fomentará reflexões acerca da situação do capitalismo no mundo, a América Latina, a restauração do neoliberalismo no Brasil, o golpe de 2016 e as perspectivas para o novo governo.

Livro será lançado durante a Conferência, no Sindicato dos Bancários de Pernambuco


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi