06/02/2019

Inscrições abertas para IX Curso o Despertar da Paternidade



O IX Curso o Despertar da Paternidade: desejo, direito e compromisso, realizado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, está com inscrições abertas. A formação será oferecida aos bancários nos dias 22 e 23 de fevereiro, garantindo a ampliação da licença-paternidade de cinco para 20 dias. 

A divisão de responsabilidades entre o casal, aspectos da legislação e a participação dos homens da gestação ao pós-parto são alguns dos temas abordados pela programação do curso. “Além de garantir um direito, o curso estimula  a reflexão acerca da responsabilidade paterna e promove a desconstrução da imagem do homem apenas como provedor da família”, afirma a secretária de Formação do Sindicato, Adriana Correia.

Após a conclusão do curso, o Sindicato emite certificados para que os bancários realizem o requerimento oficial junto ao banco para ampliação da licença. Essa solicitação deve ser encaminhada por escrito no prazo de 48 horas após o nascimento da criança, com comprovação da participação no programa de orientação sobre paternidade responsável. O direito está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, renovada na Campanha Nacional dos Bancários 2018.

Os interessados em participar do curso, gratuito para os bancários sindicalizados, devem entrar em contato pelo endereço eletrônico presidencia@bancariospe.org.br

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi