04/02/2019

Paulo Rocha assume presidência da CUT-PE



Desde o dia 22 de janeiro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) conta com um novo presidente. Paulo Rocha, que até a referida data era o vice-presidente da Central, assumiu o posto antes ocupado por Carlos Veras, eleito Deputado Federal nas eleições realizadas em outubro de 2018. A posse aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

Professor de história da Rede Estadual de Ensino desde 1990, há quase 30 anos Paulo Rocha está no movimento sindical, lutando pelos direitos dos trabalhadores e contra os retrocessos. Paulinho, como é conhecido entre os sindicalistas, também integra a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).

A presidenta do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues, destaca a força do atual presidente para o comando da CUT-PE. “Nos últimos anos, o movimento sindical travou uma enorme batalha em defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores. Com a força da categoria bancária e o forte apoio da CUT-PE, avançamos em questões difíceis, conseguindo barrar injustas retiradas de direitos. Sempre atuante e destemido, Paulo Rocha vai fazer a diferença, dando continuidade ao legado deixado por Carlos Veras”, ressalta Suzineide.

O atual presidente da CUT-PE enfatiza que o ano de 2019 será um dos mais desafiadores para o movimento sindical. 

“A CUT permanecerá na luta contra a reforma da Previdência, contra as privatizações e em defesa dos direitos dos trabalhadores”, garante.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi