31/01/2019

Bancários do Bradesco recebem PLR no dia 6 de fevereiro




Os bancários do Bradesco e os funcionários da Losango irão receber a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no dia 6 de fevereiro. O prazo anterior era até o dia 1º de março.

Para os funcionários do Bradesco, o banco irá pagar o teto da PLR, seguindo a regra majorada, que é 2,2 salários com teto de R$ 27.802,48. Também vai pagar o teto da parcela adicional, que é R$ 4.711,52, descontando a primeira parcela da PLR que já foi paga em setembro de 2018.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, comenta que o recebimento da PLR é fruto da união e resistência da categoria bancária. 

“Mesmo diante de uma conjuntura de golpe e retirada de direitos, os bancários mostraram sua força durante a Campanha Nacional vitoriosa. As cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho foram mantidas, bem como o recebimento das parcelas fixas da PLR e demais verbas. A luta é necessária para que injustiças não aconteçam”, destaca Suzineide.

Após mobilização vitoriosa em 1995, os bancários de bancos privados foram a primeira categoria no Brasil a conquistar participação nos lucros e resultados e, em 2003, os empregados de bancos públicos também passaram a ter direito à PLR.

“A PLR é uma conquista grandiosa. Isso não é bônus pago pelo banco, mas sim um direito conquistado”, afirma o funcionário do Bradesco e secretário de Esporte, Cultura e Lazer do Sindicato, Adeilton Filho.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi