29/12/2018

Assembleia dos funcionários do Itaú aprova avanços no PCR e nas Bolsas Educação



Por unanimidade, os funcionários do Itaú aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para pagamento do Programa Complementar de Resultados (PCR) referente aos anos 2019/2020 e ao Termo de Compromisso à Concessão de Bolsas Auxílio-Educação 2019/2020. A Assembleia Geral Extraordinária aconteceu nesta sexta-feira (28), na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

 

A conquista é mais uma vitória da Campanha Nacional 2018, que mobilizou funcionários do Itaú de todo Brasil.

 

A AGE aprovou a concessão de 5.500 Bolsas Auxílio-Educação para todo o país, que serão distribuídas para graduação ou segunda graduação e para pós-graduação, com 5% de reajuste. Em 2020, os valores serão reajustados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e mais aumento real.

 

Sobre o PCR de 2019, o valor será de R$ 2.900, que corresponde a mais de 9% do montante  pago no mês de setembro de 2018. Caso o patrimônio líquido médio anualizado (ROE) ultrapasse 23% em 2019, o valor do PCR será R$ 3.039, também corrigido pelo INPC em 2020.

 

Para o secretário de Assuntos Jurídicos e funcionário do Itaú, João Rufino, a luta em 2018 foi fundamental para essas conquistas.

 

“Estivemos negociando com o Itaú, ao mesmo tempo que deixávamos toda categoria bancária por dentro de tudo que estava acontecendo. Embora tenhamos conquistado novos patamares, tanto no PCR, quanto no Auxílio-Educação, precisamos aprimorar os critérios de acesso e seleção, tornando mais justos para todos. Entre os bancos privados, o banco Itaú é o único que oferece esse benefício para os funcionários”, afirma Rufino.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi