28/12/2018

Financiários aprovam PPR da BV Financeira



Os funcionários da BV Financeira aprovaram, nesta sexta-feira (28), o Acordo Coletivo de Trabalho sobre Programa Próprio de Participação nos Resultados (PPR), com vigência até 31 de dezembro de 2019. Com reajuste de 4%, o piso do programa passa a ser de R$2.974,70.  

O programa prevê pagamento proporcional aos trabalhadores com até seis meses e 14 dias. Para período de trabalho superior, o pagamento deverá ser integral, inclusive para funcionários afastados por acidente de trabalho, doença, licença-maternidade ou adoção. 

Para 2019, será aplicado sobre o valor o reajuste estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ou seja, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 1%.

“Diante da adversa conjuntura prevista para a classe trabalhadora, a garantia da PPR com vigência por dois anos foi uma grande conquista para os financiários. Em 2019, o Sindicato seguirá representando os bancários e financiários, lutando para garantir os direitos de todos os trabalhadores do ramo financeiro”, avalia o dirigente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Ronaldo Cordeiro.

A BV Financeira terá o prazo de 60 dias após o término do ano vigente para realizar o pagamento da PPR. Para os valores acima de R$ 200 mil, o pagamento poderá ocorrer em até quatro parcelas anuais e consecutivas.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi