14/12/2018

Sindicato planeja ações para o próximo biênio



Planejar as ações estratégicas da gestão eleita para o triênio 2018-2021 visando ao fortalecimento do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e a defesa dos direitos da classe trabalhadora. Esse é o objetivo do encontro do pleno da entidade, que acontece nestas sexta-feira e sábado (15), no Centro de Formação do Sindsprev-PE.


“Vamos encerrar 2018 com o planejamento estratégico desta nova gestão, construindo as propostas para enfrentar a conjuntura que é para a organização dos trabalhadores. Debater nossas propostas, mas acima de tudo a esperança, a resistência e a luta, para cumprirmos o nosso compromisso com a defesa dos direitos dos bancários e da classe trabalhadora”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.


Durante a análise de conjuntura, pensada de forma coletiva, os dirigentes destacaram o acirramento da luta de classes, a retirada de direitos e os ataques aos bancos públicos, à liberdade, à soberania e à democracia. Entre os principais prejudicados, foram citados os trabalhadores; a população de modo geral, sobretudo os mais pobres; movimentos sociais e sindicatos; mulheres, negros, LGBTs e povos indígenas.


A programação ainda inclui atividades de integração, debate sobre a missão do Sindicato frente aos desafios do contexto atual e definição de estratégias. As orientações são facilitadas pelo consultor Domingos Corcione, que destaca a importância do processo: “é fundamental no início de cada gestão, seja sindical ou de qualquer outra organização, que se projetem as grandes metas e as estratégias da própria gestão. Todos estão dispostos e o Sindicato está de parabéns pela iniciativa”.


De acordo com Corcione, o processo de planejamento será realizado em três etapas. Nesta primeira etapa, a missão do Sindicato será revisitada e as estratégias orientadoras da gestão serão definidas para cada secretaria. Os dirigentes também irão traçar os aspectos inovadores que a gestão pretende adotar.


A meta é que o planejamento seja concluído até março de 2019, com reuniões intercaladas do Pleno e da Executiva do Sindicato. “Estamos aqui para reforçar o compromisso do Sindicato com a categoria, bem como para reconstruir um projeto de sociedade mais justa e igualitária. A unidade será fundamental neste processo”, conclui, Suzineide Rodrigues.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi