01/12/2018

Bancários participam do VIII Curso de Paternidade



O Curso de Paternidade: Compartilhando Afeto e Responsabilidade, realizado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, chegou à sua 8ª edição. Hoje (1º), mais 13 bancários recebem a certificação que garante a licença-paternidade ampliada de 20 dias.


A divisão de responsabilidades entre o casal, aspectos da legislação e a participação deles da gestação ao pós-parto foram alguns dos assuntos abordados.


Os participantes também debateram sobre questões relativas à igualdade de gênero. “Buscamos estimular a reflexão acerca da responsabilidade paterna, valorizando a participação dos homens na educação e no cuidado com os filhos, promovendo assim a desconstrução do machismo enraizado na nossa sociedade”, esclarece a secretária de Formação do Sindicato, Adriana Correia.


Agora certificados, os bancários precisam requerer o benefício para ampliação da licença ao banco, por escrito, no prazo de 48 horas após o nascimento da criança, e comprovar a participação no programa de orientação sobre paternidade responsável. A licença-paternidade de 20 dias é uma conquista renovada na Campanha Nacional dos Bancários 2018, com validade até 2020, e está prevista na Cláusula nº 26 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi