13/09/2018

Sindicato é palco de abertura do Encontro de Mulheres Negras de Pernambuco



Nesta sexta-feira (14) o Sindicato dos Bancários de Pernambuco será palco de abertura do Encontro de Mulheres Negras de Pernambuco, que acontece até o próximo domingo (16) na UFPE. O evento integra a agenda de ações que precedem o Encontro Nacional de Mulheres Negras + 30 anos, terceira reunião nacional das mulheres negras desde 1988.


O Encontro objetiva promover um amplo debate sobre a participação das mulheres negras nas mudanças em Pernambuco e no Brasil. As lideranças Denise Botelho, Rivane Arantes, Robeyoncé Lima, Gilamara Santana e Aparecida Nascimento vão apresentar um painel sobre a resistência da população negra diante da conjuntura atual que ambienta o machismo e o racismo.


A secretária da Mulher do Sindicato, Eleonora Costa, reafirma o compromisso da entidade em dialogar com a sociedade sobre temas tão relevantes.


“O preconceito é uma realidade que temos que enfrentar dia após dia. As mulheres, em especial as negras, são as mais impactadas com as desigualdades sociais. O Sindicato dos Bancários luta pela igualdade em todos campos. Este evento é um momento para reflexão e, sobretudo, um espaço de visibilidade para nossas pautas”, destaca.


O I Encontro Nacional de Mulheres Negras realizou-se no Rio de Janeiro em setembro de 1988 e é em celebração aos 20 anos desse importante evento que foi deliberado no Fórum Permanente de Mulheres Negras, realizado no Fórum Social Mundial de 2018, a organização de outro encontro nacional, com agendas estaduais preparatórias, que em Pernambuco aconteceu no mês de julho deste.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi