05/09/2018

Assinado ACT do Banco do Nordeste com antecipação de PLR



Durante assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Nordeste do Brasil, nesta quarta-feira (5) em Fortaleza (CE), a empresa comunicou à Comissão dos Funcionários que vai antecipar o pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para esta quinta-feira (06/09), sendo creditado até o fim do dia.

O acordo de dois anos assegura todos os direitos conquistados no ACT, além de pontuar alguns avanços, como a realização de dois concursos públicos para a contratação de novos funcionários.

O secretário Intersindical do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e funcionário do Banco do Nordeste, Rubens Nadiel, ressalta as conquistas da pauta específica.

“O Banco do Nordeste foi o único a anunciar a contratação de novos bancários via concurso público, em atendimento às principais reivindicações de nossa pauta específica, além de manter os direitos já conquistados pelo funcionalismo. Também asseguramos o adiantamento do pagamento da PLR para este mês de setembro, já que a empresa só pagava após todos os demais bancos”, destaca.




Para a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, também signatária do ACT, o resultado da Campanha 2018 foi positivo também os funcionários do Banco do Nordeste.

“Assim como nos demais acordos específicos, conseguimos extrair do governo o melhor possível para o funcionalismo, levando em conta o atual ambiente de reforma trabalhista pró-classe patronal. Agora a luta continua em defesa dos bancos públicos e do emprego. Não podemos esquecer que as eleições deste ano são oportunas para anularmos todos os ataques aos direitos trabalhistas e sociais, bem como para a defesa das empresas estatais”, avalia.

CONFIRA OS PRINCIPAIS ITENS DA PROPOSTA DO BANCO DO NORDESTE

- Reajuste salarial, benefícios, piso, seguro de vida em grupo, PLR, adiantamento da PLR, protocolo para prevenção de conflitos no ambiente de trabalho, 13ª Cesta Alimentação e auxílio-funeral;


- Licença para acompanhamento de filho menor de 14 anos ao médico, com flexibilidade do atual modelo para até 16h, dependendo da jornada do funcionário;


- Adiantamento emergencial para afastados por licença-saúde, com aumento de 80% para 100%;


- Diárias a serviço: elevação de 22,79% para diárias a serviço e de treinamento;


- Realização de dois concursos públicos em níveis médio e superior;


- Parcelamento facultativo de férias em até três períodos;


- Prorrogação de expediente para funcionários com mais de 60 anos (mulheres) e 65 anos (homens);


- Ampliação facultativa para 10 meses do prazo para pagamento retroativo da Camed.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi