01/09/2018

Bancários comemoram conquistas da Campanha 2018


Sábado ensolarado, chopp gelado e música animada. Não faltou mais nada para os bancários entrarem na festa alusiva ao seu dia, promovida pelo Sindicado dos Bancários de Pernambuco no clube da categoria, em Aldeia, Camaragibe (PE). E entraram! As goladas sedentas, os passos ensaiados, giro improvisado e reencontro com os amigos. Esse espírito festivo predominou até a última música e a saideira caneca.

Na moral, a categoria comemorou as conquistas asseguradas na Campanha 2018, uma das poucas a garantir sua Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) e um reajuste de 5%, entre outras importantes conquistas.

Os bancários divertiram-se com as atrações musicais Neno Moral e Banda Farra, além de DJs nos intervalos das apresentações, que cantaram do forró tradicional à MC Loma a pedidos. Enquanto uma parte dançava no salão e saboreava um cremoso chopp, outra curtia a piscina e aproveitava o contato com a natureza.

 




“As bancárias e os bancários têm de fato boas razões para comemorar o seu dia. Conquistamos o mais importante que é a garantia da CCT, acordo de dois anos, reajuste salarial e manutenção de todos os direitos das mulheres em licença-maternidade e dos hipersuficientes. Somos referência para as demais categorias que estão em campanha para assegurar seus direitos diante da reforma trabalhista pós-golpe. Mas nem por isso nossa luta terminou. Seguimos em defesa do emprego, dos bancos públicos e de governos que de fato representem os anseios do povo brasileiro”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Para o funcionário do Banco do Brasil, Eduardo Guimarães, o evento foi à altura do que merece a categoria. “A festa está tudo de bom. Trouxe minha família e meus amigos para juntos comemorarmos nossas conquistas e nos divertirmos um pouco porque ninguém é de ferro”, brindou.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Adeilton Filho, a comemoração foi cuidadosamente planejada.“Pensamos minimamente em todos os detalhes da festa para que as bancárias e os bancários vivessem um dia agradável e reenergizante para seguir na luta cotidiana”, destacou.




A bancária do Banco Itau, Viviane Nascimento, confirma a expectativa da coordenação do evento. “A festa está melhor a cada edição. Nós merecemos comemorar nosso dia. O cotidiano do bancário é muito estressante e precismos demais desses momentos de lazer e integração. E a programação deste ano foi show”, elogiou.

CONFIRA TODAS AS FOTOS NO FLICKR DOS BANCÁRIOS, CLICANDO AQUI

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi