29/08/2018

Bancários pernambucanos aprovam propostas da Fenaban, Caixa, Banco Brasil e Banco do Nordeste



Por ampla maioria, os bancários pernambucanos aprovaram em assembleia as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Caixa, Banco Brasil e Banco do Nordeste. A decisão foi legitimada por quase 900 trabalhadores presentes na noite desta quarta-feira (29) na sede do seu Sindicato. Sendo assim, não haverá greve.

Os trabalhadores do ramo financeiro seguiram a orientação do Comando Nacional, bem como do Sindicato dos Bancários de Pernambuco pelo posicionamento favorável. Em linhas gerais, a Fenaban e os bancos públicos mantiveram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) e também colocaram na mesa um aumento de 5%.

“As bancárias e os bancários compreenderam que considerando esta conjuntura de ataques aos direitos da classe trabalhadora, conseguimos arrancar dos banqueiros e do governo as melhores propostas. Mantivemos nossa convenção coletiva, acordos específicos e um reajuste acima da média das demais categorias que já realizaram suas campanhas após a reforma trabalhista pós-golpe”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.

CONFIRA AS PROPOSTAS: GERAL E ESPECÍFICAS

Proposta mantém Saúde Caixa e PLR Social

Mais informações: https://goo.gl/WFwmN9


Proposta do Banco do Nordeste mantém conquistas e apresenta avanços

Mais informações: https://goo.gl/83boCg


BB apresenta proposta final, com todos os direitos mantidos

Mais informações: https://goo.gl/4bYPGM


Fenaban apresenta proposta de reajuste de 5% e garantia de todos os direitos

Mais informações: https://goo.gl/rEic1R



Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi