27/08/2018

Base pressiona e Fenaban cede



Na última semana, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco promoveu uma série de atos e paralisações no Estado para pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao atendimento das reivindicações da categoria durante as rodadas de negociação da Campanha Nacional Unifica da 2018. Mais de 30 agências na Região Metropolitana do Recife (RMR) tiveram suas atividades suspensas e mais dois atos públicos foram realizados no Banco do Brasil - Capiba e na Caixa Econômica Federal - Encruzilhada.

Os delegados sindicais também vestiram, literalmente, a camisa em defesa dos direitos e na última semana usaram preto para protestar contra as propostas acintosas dos bancos na penúltima rodada de negociação.

Dos bancos privados, também paralisados, vieram centenas de manifestações de apoio as ações do Sindicato em defesa da categoria, que incluíram as cidades de Recife, Olinda e Ipojuca. Também o município sertanejo de São José do Egito aderiu à paralisação. 

“Foi bonito e instigante de se ver as bancárias e os bancários engajados na luta em defesa de nossos direitos. Foi também graças a toda essa mobilização que a Fenaban recuou e apresentou uma proposta viável à categoria. Podemos afirmar que já é uma vitória manter a nossa CCT na mesa única e os ACT da Caixa e do Banco do Brasil. Esperamos que o acordo do Banco do Nordeste siga o mesmo rumo. Agora é hora de ir para assembleia votar e decidir com consciência e firmeza”, convoca o secretário de Administração, Geraldo Times.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi