22/08/2018

Delegados sindicais validam paralisação do expediente bancário nesta quinta-feira (23)



Nesta quinta-feira (23), seguindo o calendário de paralisações, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco vai retardar por duas horas, das 10h ao meio-dia, o expediente das agências bancárias localizadas no corredor da Avenida Caxangá, bem como da agência do Banco do Brasil, localizada no Edifício Capiba, região central do Recife.


O protesto que objetiva pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para atender às reivindicações dos bancários relativas à Campanha Nacional Unificada 2018 foi legitimado hoje pelos delegados sindicais durante reunião.


Além de validar as articulações para os atos desta quinta-feira, os delegados voltam às suas agências para construir com os bancários um novo calendário de paralisação a fim de ampliar a mobilização dos bancos públicos em torno da Campanha 2018.


A secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano, reafirma a importância da participação dos delegados sindicais na Campanha 2018.


“Estamos em uma crescente mobilização da categoria, dando uma resposta à Fenaban, que não apresenta uma proposta decente às nossas reivindicações. Os delegados sindicais são fundamentais nesse processo, motivando a base a entrar de corpo e alma na luta pelos nossos direitos duramente conquistados”.


As agendas de mobilização da categoria tiveram início desde junho deste ano, quando do início das negociações.


Nesta quarta-feira (22), por exemplo, 13 agências bancárias do município de Olinda tiveram seu expediente retardado das 10h ao meio-dia. Os bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Santander, Bradesco e Itaú apoiaram o protesto. Na ocasião, os dirigentes sindicais realizaram reuniões para esclarecer a categoria sobre os rumos da Campanha 2018.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi