18/08/2018

Abertas inscrições para o 7° Curso de Paternidade



 

O 7º Curso de Paternidade: Compartilhando Afeto e Responsabilidade realiza-se nos próximos dias 24 e 25 de agosto. A formação oferecida pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco é pré-requisito para a ampliação da licença-paternidade de cinco para 20 dias.


Para ter direito à ampliação da licença, o bancário precisa requerer o benefício, por escrito, ao banco onde trabalha, no prazo de dois dias após o nascimento da criança, e comprovar a participação em programa de orientação sobre paternidade responsável.


Além de garantir esse direito conquistado na Campanha Nacional 2016, a atividade objetiva promover o debate com os bancários sobre questões de gênero e o envolvimento deles no cuidado com os filhos.


“A proposta do curso é desconstruir a imagem do homem enquanto provedor. Para que esses futuros pais possam assumir a co-responsabilidade da criação e de tudo que envolve esse momento, desde a gestação até o pós-parto”, explica a secretária de Formação, Adriana Correia.


Os bancários sindicalizados têm prioridade na matrícula e gratuidade total no curso. Os interessados em participar do curso devem entrar em contato pelo endereço eletrônico presidencia@bancariospe.org.br.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi