13/07/2018

VII Encontro dos Bancários do Interior fortalece Campanha Nacional 2018



Mobilizar a base para a Campanha Nacional Unificada 2018. Esta é a finalidade do VII Encontro dos Bancários do Interior que se realiza no dia 21 de julho em Serra Talhada e no dia 28 em Arcoverde. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (81) 3316-4204 até a quinta-feira que antecede cada encontro.


A expectativa é de que dezenas de bancários participem dos encontros, onde serão debatidas as pautas prioritárias da categoria.


As principais, entre elas, são a manutenção da mesa única, da unidade nacional e dos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que vencerá no dia 31 de agosto deste ano. A minuta entregue pelo Comando Nacional dos Bancários à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) também reivindica aumento real do salário, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e melhores condições de trabalho, entre outras.


“Este é o momento de fortalecermos as nossas bases para chegarmos fortes às mesas de negociação. Estamos atravessando uma conjuntura muito difícil de retirada de direitos, mas temos uma categoria unificada nacionalmente que tem força para barrar os retrocessos já sinalizados pelos banqueiros”, avalia a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.


Uma caravana de dirigentes sindicais está percorrendo os municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata para convocar os bancários às atividades. “A categoria está acompanhando de perto o andamento das negociações e se mostra disposta a aderir à greve, caso seja necessário”, destaca um dos dirigentes que compõem a caravana, Flávio Coelho.


SERVIÇOS:

21/07/2018, às 10h - ENCONTRO DOS BANCÁRIOS DO INTERIOR - SERRA TALHADA. Local: Hotel São Cristóvão (Av. João Gomes de Lucena, 3478)

28/07/2018, às 9h - ENCONTRO DOS BANCÁRIOS DO INTERIOR - ARCOVERDE


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi