09/07/2018

Dados da violência bancária expõem inoperância do governo de Pernambuco



Quase cem investidas contra bancos foram registradas em Pernambuco no primeiro semestre deste ano. A última ação atingiu a agência do Banco do Brasil de Pombos, que está desativada após a explosão no dia 3 de julho.

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco esteve no local para verificar se os protocolos de segurança bancária estavam sendo cumpridos pelo banco e prestar apoio aos bancários. Os sete funcionários que estavam lotados na agência serão transferidos para unidades localizadas em municípios vizinhos.

De acordo com os dados do Mapa da Violência, de janeiro a junho deste ano foram contabilizadas 97 ocorrências.

“Esta é a confirmação da inoperância e incompetência do governo de Pernambuco para impedir as ações criminosas dos assaltantes de bancos. Enquanto o plano de segurança bancária não for colocado integralmente em prática e não houver uma atuação conjunta, nós vamos continuar sofrendo esse tipo de ação”, avalia a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano.

O acumulado de 2018 soma 97 investidas, sendo 38 explosões, 27 arrombamentos, 18 assaltos, 11 estelionatos, 2 sequestros e 1 invasão. O Agreste lidera o ranking com 23 ocorrências, seguido pela Região Metropolitana do Recife e Sertão, ambas com 23, e Zona da Mata com 10.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi