03/07/2018

Posse dos delegados sindicais é adiada por solicitação dos bancários


Por solicitação dos bancários, a posse dos delegados sindicais é adiada. O requerimento deve-se ao fato da Seleção Brasileira ter chegado às quartas de final da Copa da Rússia 2018, cujos jogos vêm sendo apaixonadamente acompanhados pela maioria dos trabalhadores do ramo financeiro. A próxima data será definida em breve em conformidade com as agendas das partes envolvidas.

Confirmada a nova data, os 70 eleitos, entre titulares e suplentes, que representarão a base do Banco do Brasil (BB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Caixa Econômica Federal (CEF), assumem seu mandato até 30 de junho de 2019. 

“A direção do Sindicato dos Bancários de Pernambuco tentou manter a data condensando toda a programação da posse durante o período da manhã, mas a parte relativa à formação por meio de palestras e oficinas de produção de conteúdo ficaria muito prejudicada. Sendo assim, em atenção aos delegados, decidimos marcar uma nova data para que as atividades sejam realizadas integralmente. Não dá para competir com uma paixão nacional”, explica a secretária-Geral, Sandra Trajano.

Com o adiamento, a agenda volta à proposta original de realização das atividades durante dois dias, com palestras acerca dos impactos da reforma trabalhista sobre a Campanha Nacional 2018, os ataques à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a tentativa de desmonte dos planos de autogestão (Cassi, Saúde Caixa e Camed).

Tomada a posse, os delegados sindicais estão prontos para assumir a missão de fortalecer o elo entre a base e a direção sindical e o primeiro desafio será a Campanha Nacional 2018, que exigirá muita união e capacidade de mobilização. 


Confira a lista completa dos eleitos aqui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi