30/06/2018

Arraiá Todos por Tudo dá um 'alavantú' na luta por direitos



A 8ª edição do Arraiá dos Bancários de Pernambuco, como de costume, foi marcada pela tradição dos festejos juninos. Muito forró pé-de-serra, quadrilha, queima de fogos, comidas típicas e diversas outras atrações proporcionaram aos bancários um dia de lazer e integração. O "Arraiá Todos Por Tudo” realizou-se neste sábado (30), no Clube de Campo dos Bancários, em Aldeia, Camaragibe (PE).


Em meio ao festejo, a presidenta do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues, destacou a importância de recarregar as energias para Campanha Nacional 2018.


“Nossa festa junina sempre supera nossas expectativas e este ano não foi diferente. Mesmo diante da atual conjuntura adversa, as bancárias e os bancários estiveram festejando e unindo forças para a luta por direitos. Esperamos que nossa Campanha 2018 tenha tanto sucesso quanto o nosso arraial”, comemorou.




O forrozeiro Chico Balla não deixou ninguém parado. Bancários, diretores do Sindicato e seus familiares também puderam usufruir das barracas com comidas típicas, artesanato e aproveitar a fogueira, um dos maiores símbolos dos festejos juninos.


O empregado da Caixa, Jorge Vicente, que participou pela primeira vez do Arraial,  aprovou o evento.


“Percebi que esta festa, além de proporcionar intenso momento de interação e alegria, tem a finalidade de reunir as pessoas para lembrar o quão importante é ser sindicalizado e lutar pelos nossos direitos a uma vida melhor. Faz pouco tempo que sou sindicalizado. É a minha primeira atividade com o Sindicato e já aprovo o resultado. Trouxe a família inteira para brincar nesse grande arraial”, elogiou.


Já para o funcionário do Banco do Brasil, Jorge Ferreira, enalteceu a festa que valorizou a cultura nordestina e contribuiu para integrar a categoria.


“A cultura é uma meio de aproximar as pessoas. Esse tipo de encontro faz com que a categoria perceba que os momentos leves, dinâmicos e integrativos são indispensáveis ao fortalecimento conjunto. É preciso chegar junto ao Sindicato e só assim, a mudança que queremos acontece”, destacou.


De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato, Fábio Sales, o Arraiá dos Bancários demostra que o trabalho está no caminho certo.


“Diante do sucesso desta edição, temos a certeza de que o nosso trabalho está sendo realizado da melhor forma. Estamos nos preparando para uma grande jornada em defesa dos nossos direitos, mas precisamos, também, nos divertir e renovar nossas energias”, comentou.





MAIS FOTOS DO 8º ARRAIÁ DOS BANCÁRIOS

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi