28/06/2018

Iniciada hoje (28) a primeira rodada de negociação da Campanha Nacional 2018



O Comando Nacional dos Bancários realiza nesta quinta-feira (28) a primeira rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Na mesa os representantes dos bancários irão cobrar das instituições financeiras respeito a todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), mesa única, aumento real, PLR maior, mais empregos, entre outros.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, participa da agenda. 



“A nossa expectativa é de que sejam mantidos todos os direitos da categoria e garantido o pré-acordo da ultratividade. Os bancos fazem parte do segmento que mais lucra nesse país e não têm motivo para não assegurar as garantias sociais e econômicas que os bancários conquistaram com muita luta”, afirma.

Apesar da crise que assola o Brasil, agravada pelo golpe de 2016, os bancos brasileiros seguem ganhando muito, como sempre. A soma do lucro dos cinco maiores (Bradesco, Itaú, Santander, BB e Caixa), no primeiro trimestre de 2018, alcançou a cifra de cerca de R$ 17 bilhões. Em comparação com o mesmo trimestre do ano passado com lucro de 14,391 bilhões, houve alta de mais de 13%, alcançando a cifra total de R$ 77,4 bilhões em lucro no período de 12 meses.


A Campanha Nacional Unificada 2018 foi antecipada, assim como as negociações, para garantir que os direitos da categoria sejam garantidos até o dia 31 de agosto, data de vencimento do acordo bianual firmado pelos bancários em 2016. A proposta do Comando Nacional é criar um calendário de negociações que permita a manutenção de todas as cláusulas, a continuidade da mesa única e da Campanha Unificada. 

“Vamos garantir a unidade nacional, com uma campanha única para os bancários de todo o Brasil, como tem sido nos últimos 20 anos”, conclui Suzineide.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi