11/06/2018

Delegados sindicais: encerrado prazo de inscrição



Dezenas de bancários inscreveram-se para participar das eleições dos delegados sindicais, que serão realizadas entre os dias 19 e 21 de junho. O prazo para que os interessados colocassem seu nome à disposição da categoria foi encerrado no dia 8 de junho.


O papel exercido pelos delegados sindicais é ser o elo entre Sindicato e categoria, agindo de forma independente e respeitando a pluralidade que existe em qualquer grupo. Os eleitos irão representar funcionários da Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e BNDES.


“Neste momento de enormes retrocessos dos direitos da classe trabalhadora, os delegados sindicais são fundamentais em nossa luta, pois são eles que dialogam diretamente com as bases. Com o apoio dos delegados sindicais, o Sindicato estará sintonizado com as demandas da categoria”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.


Entre as garantias que os amparam, constam a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato; permanência na unidade de trabalho durante o mandato, a menos que haja acordo; abono de falta quando da participação em atividades de natureza sindical, com autorização do gestor; e a possibilidade de promover reuniões, segundo acordo prévio com o gestor, podendo distribuir publicações de interesse dos trabalhadores.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi