11/06/2018

20ª Conferência Nacional dos Bancários aprova minuta de reivindicações



Nesta semana, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) entregará a minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2018 à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O documento é fruto dos debates realizados na 20ª Conferência Nacional dos Bancários no último fim de semana em São Paulo.

Pernambuco participou das discussões representado por uma delegação composta por 15 membros, além de um representante nato. O encontro fomentou um grande debate acerca dos impactos da reforma trabalhista sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que tem validade apenas até o dia 31 de agosto deste ano.

“Neste ano, vamos ter de realizar uma Campanha Nacional diferente, de dentro para fora, com ampla mobilização da categoria bancária, pois a conjuntura é desafiadora à classe trabalhadora; mas temos certeza de que com a força da união venceremos mais esta luta. A palavra de ordem é resistir e vencer!”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.

Entre os itens presentes na minuta, estão a defesa da CCT; da Mesa Única de negociações dos bancos públicos; do emprego dos bancários; da manutenção das homologações nos sindicatos; da contribuição negocial como mecanismo de participação da categoria na sustentabilidade das entidades; da democracia com eleições gerais deste ano como estratégicas para a classe trabalhadora; contra a terceirização e pela proibição das demissões em massa.

“Para vencermos esta batalha contra os banqueiros nesse contexto reformista ultraliberal, será imprescindível a participação direta das bancárias e dos bancários com grandes mobilizações locais e nacionais para demonstrarmos nossa força e nossa importância como categoria indispensável ao desenvolvimento socioeconômico do País”, convoca a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano.

Amanhã (12), os bancários de Pernambuco participam de Assembleia Geral Extraordinária para aprovação dos pontos da Campanha Nacional dos Bancários 2018. Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi