05/06/2018

Assembleia coloca em pauta pontos fundamentais para Campanha 2018



O Sindicato dos Bancários de Pernambuco convoca assembleia para o dia 12 de junho, a partir das 19h, na sede da entidade. Em pauta: Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), Convenção Coletiva de PLR e Acordos Coletivos Aditivos à CCT; Aprovar pré-acordo e minuta geral da pauta de reivindicações da categoria bancária e; Deliberar sobre desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada.


Todos os itens estão diretamente relacionados à Campanha 2018 que foi antecipada em função dos impactos da reforma trabalhista sobre conquistas importantes da CCT da categoria, cujo vencimento será no próximo dia 31 de agosto.


Estão sob risco direitos garantidos com muita luta, entre eles, o 13º salário, auxílio-creche, fim do trabalho aos sábados, vale-refeição, pagamento de horas extras, vale-alimentação, licença-maternidade e paternidade e jornada de seis horas diárias.


“Mesmo com as ameaças da reforma trabalhista, não vamos abrir mão de nossos direitos. Iremos à mesa de negociação com a gana de superar mais esse desafio porque temos capacidade de elaboração, mobilização, união e muita disposição para a luta. A palavra de ordem é resistir e vencer!”, convoca a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.


Neste mês de junho, iniciou-se o ciclo de encontros específicos por banco que culminou na 20ª Conferência Nacional dos Bancários. A Campanha 2018 ocupou um lugar central nesses fóruns onde foram planejadas as ações estratégicas da categoria até o ano de 2019.


O cenário atual desenhado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) é desafiador. De acordo com os dados, entre janeiro e abril de 2018, registrou-se queda no número acordos relativos à convenções coletivas de menos 42,9%.  


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto e Adeílton Filho • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi